Áreas de Atuação

Família

Divórcio , separação, dissolução de união estável

Estudo do regime de bens e posterior modificação; passos necessários para uma separação consensual judicial ou extrajudicial; passos necessários para um procedimento litigioso, se necessário; eventuais medidas cautelares; partilha de bens móveis e imóveis, valores e empresas; recorrendo à perícia técnica e administração judicial, se necessárias.

 

Reconhecimento de união estável e sua dissolução

 

Pacto pré e pós nupcial

Inclui aconselhamento de regime de bens.

 

Estudo de regime de bens e modificação do mesmo

 

Anulação de Partilha

Inclui eventual indenização por dano moral e/ou patrimonial entre familiares.

 

Revisões de acordos patrimoniais ou não

 

Alimentos

Assim entendidos os recursos financeiros necessários à manutenção de filhos, pais, ex-cônjuges ou companheiros, ou familiares que façam jus à prestações alimentícias em geral.inclui acordos de estipulação, pedido, oferta, revisão e exoneração de alimentos.

 

Guarda e regulamentação de visitas de filhos

inclui aconselhamento acerca do melhor regime a ser adotado no caso em questão: guarda exclusiva, compartilhada ou alternada.

 

Guarda de netos e menores sem parentesco

 

Questões ligadas à afetividade

 

Adoções

Inclui adoções realizadas por casais hetero e homoafetivos, além das monoparemtais.

 

Direito ao nome

Questão importante principalmente quando se trata de pessoa que se tornou conhecida do público pelo nome do cônjuge. Inclui o pleito de manutenção do nome de casado.

 

União homoafetiva

 

Alienação parental

 

Investigação de paternidade

Conduta ilícita de um dos pais que, através de manipulação, tenta afastar os filhos do outro genitor; denegrindo-lhe a imagem, evitando encontros, dentre outros comportamentos que possam ser enquadrados dentro deste fenômeno.

 

Adoções

 

Tutela e curatela

 

 

 

Testamento - confecção, registro e anulação

Conduta ilícita de um dos pais que, através de manipulação, tenta afastar os filhos do outro genitor; denegrindo-lhe a imagem, evitando encontros, dentre outros comportamentos que possam ser enquadrados dentro deste fenômeno.

 

Inventário judicial e extrajudicial

inclui assessoria e consultoria visando eventual composição entre herdeiros.

 

Sonegados

Ação que pune com a perda da herança o herdeiro que sonegou bens que deveriam ter sido inventariados. Uma das grandes preocupações é instruir devidamente os clientes para que se evite incorrer neste tipo de erro ou entrar em operações irregulares, em alguns casos, por mero e total desconhecimento.

 

 

 

Direito civil

Pensando no direito civil como um todo, atuamos em demandas cíveis no geral,  demandas de consumidores, contratos, e outras áreas afins.

Também aqui nossa ênfase é na construção de consenso e diálogo, não excluindo, contudo,  eventuais demandas judiciais.

Sucessões

Direito Civil