Formatos de Atuação

Advocacia Consensual

 

Valorizamos a prática da advocacia consensual. Estimula a negociação, a mediação dos conflitos e a conciliação visando a convergência de interesses entre as pessoas envolvidas em conflitos e adversidades.

Adotamos a prática de prevenir, sempre que possível, a instauração de processos litigiosos. Aconselhamos os clientes a não ingressarem em aventuras judiciais movidas por sentimentos de mágoa, raiva, vingança entre outros tantos que auxiliam na escalada e agravamento dos conflitos.

Trabalho Interdisciplinar

 

A formação da sócia proprietária nas áreas de direito e psicologia permite que seu trabalho advocatício tenha uma atuação diferenciada, já que oferece um aconselhamento completo para o cliente, obviamente focado no âmbito jurídico, mas com viés psicológico, seja na sua atuação dentro do  aconselhamento de administração dos conflitos, quanto nas estratégias estruturadas, sempre em conjunto com seus clientes, para dirimir os problemas a serem solucionados.

 

Práticas Colaborativas

 

  • Dentro desta proposta, ressalte-se as práticas colaborativas, prática singular no cenário dos métodos não adversariais de resolução de conflitos, baseada na assinatura de um compromisso de não litigância entre as partes, os advogados e eventuais outros profissionais envolvidos.

 

  • Visando a negociação com base nos interesses, este método inovador combina as ferramentas de negociação e comunicação da mediação com a essência da advocacia, já que o advogado atuará em consonância com o âmago de sua profissão: a defesa do melhor interesse de seu cliente, porém, de forma colaborativa com o(s) advogado(s) das demais partes envolvidas.

 

  • Neste tipo de trabalho pode-se agregar a atuação de outros saberes ou disciplinas na resolução do conflito, que incluiriam desde profissionais da área de saúde (terapeutas) para os envolvidos no conflito, ou, eventualmente, para os menores e/ou adolescentes que dele também sejam parte, bem como, de profissionais da área de finanças, para auxiliar no cuidado com o patrimônio, objeto da lide. 

Mediação e Construção de Consenso

 

Trata-se a mediação de um método estruturado e flexível de diálogo para resolução de conflitos e controvérsias, por meio de um terceiro neutro (Mediador), selecionado e de confiança das partes envolvidas no conflito.

A Mediação auxilia a manter o diálogo e a negociação abertos, criando condições para o alcance da solução amigável (auto composição), transformação dos conflitos e a preservação das relações, sempre atendendo aos interesses e necessidades de todos.

Já a construção de consenso pode ser citada como um método estruturado para a instalação e manutenção do diálogo participativo, inclusivo e pautado na colaboração, para resolver conflitos e adversidades envolvendo múltiplas partes ou grupos sociais, com distintos interesses e necessidades.

Advocacia Litigiosa

 

A ANDRADE GAMA ADVOCACIA, caso não seja possível uma saída consensual, assessora o cliente em medidas ou processos litigiosos que se façam necessários, sempre primando pelo atendimento personalizado e acompanhamento constante dos processos em curso, incluindo um trabalho posterior ao fim do processo, com vistas a aconselhar o cliente em eventuais dúvidas e condutas que precisem ser adotadas.